Brasileira é agredida com spray de pimenta em balada de Barcelona após ser confundida com travesti

No último domingo (30/06), a influenciadora brasileira Carol Lekker foi vítima de um incidente chocante durante uma noite em uma balada em Barcelona. Segundo ela, a agressão aconteceu na badalada boate Shoko, depois que seguranças do local a confundiram com uma mulher transexual. Em seu relato, Carol, que é uma mulher cis, diz que foi ataca com spray de pimenta pelos agressores.

“O segurança da balada pediu para que eu saísse e, como não acatei, perguntei o porquê. Ele ficou agressivo e jogou spray de pimenta em mim”, afirmou ela em um vídeo logo após o ataque. Após o ataque, Carol foi retirada da balada e levada a um hospital de Barcelona. “Eu gritava de dor, fiquei três horas no hospital, com muitas dores e sem conseguir enxergar. Meu corpo todo doía e queimava.”

A influenciadora aproveitou para destacar a gravidade da situação. “Ser confundida com uma travesti não é motivo para violência. A agressão que sofri é um reflexo do preconceito e da intolerância que ainda existem em nossa sociedade”, disse, completando que pretende levar a denúncia adiante.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!