Emílio Surita e ‘Pânico’ ridiculariza Marcelo Cosme com homofobia; Jovem Pan pede desculpas
A Jovem Pan se viu obrigada a pedir desculpas após uma situação homofóbica envolvendo o apresentador Emílio Surita, do programa “Pânico”. Durante uma edição recente, Surita fez uma piada de mau gosto sobre Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, que é assumidamente gay. O apresentador zombou dos trejeitos de Cosme, imitando seu estilo de apresentação de maneira ofensiva. A situação gerou grande repercussão nas redes sociais e uma onda de críticas ao programa.
A piada de Emílio, transmitida tanto pela Jovem Pan News quanto pelo YouTube, utilizou um tom de deboche que incluiu comentários sobre o jeito como Marcelo se expressa em seu trabalho na televisão. No vídeo, enquanto Surita fazia a sua imitação, outros participantes do programa colocavam apelidos no âncora. “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto”, debochou o apresentador.
Diante da repercussão negativa, a Jovem Pan emitiu uma nota oficial ao portal TV POP se desculpando pelo ocorrido. A emissora reconheceu que a brincadeira feita durante o programa “Pânico” foi infeliz e afirmou que não havia intenção de discriminar Marcelo. A emissora se comprometeu a assegurar que situações semelhantes não se repitam.
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme“, afirmaram em nota.
O pânico não presta… 🤔🤭 pic.twitter.com/nqmYu9fLX0
— MSP-Brasil (@mspbra) July 23, 2024