Home Destaque Família de maquiador encontrado morto diz que ele “perdeu a batalha para...

Família de maquiador encontrado morto diz que ele “perdeu a batalha para a depressão”

5
Vinicius Walister foi encontrado morto em seu apartamento em um condomínio de São Paulo

Vinicius Walister, também conhecido como maquiador das famosas, foi encontrado morto essa semana em seu apartamento em São Paulo. A família do profissional se manifestou diante do caso e contou que ele perdeu a batalha para a depressão. Além do esclarecimento, a família pede por “respeito e sensibilidade”.

Em nota enviada ao Hugo Gloss, a família diz que ele enfrentou desafios pessoas ao longo de sua vida que “embora muitas vezes aparentasse ser uma pessoa alegre, lutava contra dificuldades e traumas”.

“Ele perdeu a batalha para a depressão, uma doença séria que o levou a um momento de desespero”, informaram em nota.

O maquiador nasceu na cidade de Colíder, no Mato Grosso. Vinicius se formou em Direito, mas se encontrou no mundo das artes e da maquiagem, uma verdadeira paixão, como disse o comunicado.

“Desde pequeno, Vinicius demonstrou um talento nato para a criação artística. Ainda adolescente, após fazer um curso de fotografia, ele teve seu primeiro contato com a maquiagem, o que marcou o início de sua trajetória profissional. Com cerca de 14 anos, já demonstrava habilidade e paixão ao criar produções de beleza e fotografia para suas amigas”, informaram.

No fim, eles ainda pediram orações: “Destacando o legado artístico de Vinicius e o momento de luto que seus familiares e amigos estão vivendo. Solicitamos compaixão e orações, e que a cobertura da imprensa inclua informações sobre a importância de se buscar ajuda para aqueles que sofrem com depressão”.

O caso foi registrado como morte suspeita no 78° DP (Jardins), de acordo com um segundo comunicado feito pela família do maquiador. Vale ressaltar que Vinicius tinha 27 anos e a polícia o encontrou sem vida em seu próprio apartamento.