Novo podcast trará luz a vida e legado de Ricardo Corrêa, famoso como Fofão da Augusta

O jornalista e podcaster Chico Felitti anunciou que trará à luz a vida e o legado de Ricardo Corrêa, mais conhecido como Fofão da Augusta, em um podcast emocionante e inédito. A partir desta quarta-feira (03/07), os ouvintes poderão embarcar em uma jornada fascinante pelos bastidores da famosa Rua Augusta, onde Ricardo se destacou como figura emblemática.

Segundo informações do portal Papelpop, que anunciou a novidade com exclusividade, o novo projeto do jornalista, feito em parceria com a sua própria mãe, a escritora Isabel Dias, terá seis episódios com estreias semanais marcadas às quartas, em todas as plataformas de áudio. A história de Ricardo foi uma das mais conhecidas reportagens que Chico assinou, em uma contribuição para o BuzzFeed Brasil. A matéria é de 2017, e Chico conta, agora em áudio, os desdobramentos da vida de Fofão até a morte, revelações sobre as aplicações de silicone no rosto e muito mais.

“A história não termina onde ela acabou, em 2017. Tem os desdobramentos, né? O podcast continua acontecendo em 2017, agora em áudio. É a busca deste artista de rua, a partir daquele domingo de Páscoa que me avisam que ele está internado no Hospital das Clínicas. Tem um texto ao redor disso. Minha mãe narra comigo. Ela é uma parte essencial dessa história. Eu estou na casa dela, quando me avisam que ele está hospitalizado como paciente desconhecido e ela narra comigo”, conta Felitti ao Papelpop.

“O podcast narra esse desfecho pessoal que veio depois da reportagem e, também, um desfecho físico mais bonito, que é a volta para Araraquara [cidade natal de Ricardo]. A gente voltou para lá, em 2024, para visitar o túmulo dele e da família, e a cidade se lembrou dele. A gente foi em 2017 e todo mundo dizia que não o conhecia, por vergonha. Em 2024, as pessoas na rua lembram do Ricardo. Foi uma memória e uma retomada do nome dele”, completa.

Todo o dinheiro arrecadado pelo podcast “Desconhecido” será doado para a Casa de Acolhimento Ricardo Corrêa da Silva, uma ONG que acolhe a comunidade LGBTQIAPN+ no município. A organização foi fundada há dois anos, recebe financiamento da Prefeitura de Araraquara e é administrada por uma entidade da sociedade civil.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!