Tiktoker desabafa sobre comentários de que o passivo é “a mulher da relação”

Um TikToker decidiu compartilhar suas frustrações em relação aos comentários que rotulam o parceiro passivo como “a mulher da relação” em relacionamentos entre homens. Em um vídeo emocional, ele desabafou contra essa visão limitada e heteronormativa, enfatizando que em um relacionamento entre dois homens não há uma figura feminina.

No seu desabafo, ele criticou a perpetuação desse estereótipo, argumentando que isso não apenas reduz a complexidade dos relacionamentos LGBTQIAPN+ mas também reforça normas que não deveriam ser aplicadas a casais do mesmo gênero. “Em uma relação entre dois homens não tem uma mulher”, diz ele. “Não tentem incentivar mais ainda a heteronormatividade que já é imposta na nossa sociedade de todas as maneiras possíveis. Seguir esses ideias conservadores e retrógrados é um atrasado para comunidade LGBT como um todos”, continua o TikToker em seu conteúdo.

O vídeo não apenas trouxe à tona a questão da heteronormatividade internalizada na sociedade, mas também incentivou uma reflexão mais profunda sobre como os papéis de gênero são percebidos e comunicados, mesmo dentro de comunidades que buscam quebrar essas barreiras. “Dá uma lida sobre papéis de gênero na sociedade, quais os impactos negativos e positivos disso para as nossas culturas e nosso desenvolvimento. Não dá mais para ser assim, gente”, finaliza ele.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!