Willam é expulsa da DragCon LA por policiais e seguranças: “Um risco para o evento”
Conhecida por sua personalidade provocadora no universo de “RuPaul’s Drag Race”, Willam voltou a causar polêmica, desta vez na DragCon LA 2024. Durante a convenção, enquanto estrelas drags de todo o mundo desfilavam, a segurança do evento obrigou Willam a deixar o local, gerando burburinho entre fãs e participantes. O incidente rapidamente se tornou o assunto mais comentado das redes sociais.
Nicole Paige Brooks, competidora da 2ª temporada do reality show, estava presente nos bastidores e testemunhou toda a confusão, segundo informou o portal Draglicious. Ela revelou detalhes sobre o ocorrido, afirmando que Willam e Tyra Sanchez são dois nomes banidas da convenção. “Aqui estão algumas fofocas para você. Willam estava comigo o tempo todo. Assim que Willam saiu do meu lado, eles me deixaram entrar. Ela foi o drama? Ela e Tyra… há um aviso na porta. Você viu as fotos delas na segurança?”, comentou Nicole, acrescentando um tom de humor à situação.
Nas redes, internautas especularam os possíveis motivos da expulsão de Willam, com muitos sugerindo que a World Of Wonder, empresa responsável pela franquia “Drag Race”, a teria expulsado por falar sobre acusações feitas por funcionários contra o programa. As discussões se intensificaram após o lançamento de um vídeo de dois minutos e meio no YouTube, onde Willam documenta sua saída do evento. No vídeo intitulado “Drag Con’d 2024”, ela anuncia: “Expulsa da DragCon! Prepare-se comigo… para ir para casa”.
Willam também se pronunciou no Instagram, explicando que foi escoltada por 11 policiais e seguranças após ser considerada “um risco para o evento”. “Eles me seguiram pelo centro de convenções e esperaram até eu ir aos bastidores para o Queens Walk para descer e me cercar para que não ficassem perto dos fãs e das câmeras. Desculpe, na verdade sem desculpas, por ter exposto sobre o assédio sexual que sua equipe sindical teve que suportar no ano passado e mais detalhes sobre isso no meu podcast esta semana”, escreveu a drag queen, prometendo mais revelações em breve.