Drag reflete sobre assédio e segurança após episódio envolvendo motoboy e passageiro
Atualmente residindo em Nova York, a drag brasileira Pietra Parker fez uma reflexão sobre questões de assédio e segurança, destacando um episódio pessoal que remete a um caso recente envolvendo um motoboy e um passageiro. Em um post no X (antigo Twitter), Pietra relembrou um incidente que viveu anos atrás no metrô do Rio de Janeiro, onde foi vítima de um roubo seguido de uma tentativa de golpe.
Segundo ela, um homem roubou seus óculos escuros e mochila enquanto estava em um vagão lotado. Ao ser capturado e levado à delegacia, o criminoso tentou justificar o roubo alegando que Pietra estava o assediando. “Fomos todos pra delegacia fazer o registro lá. Chegando lá, o cara disse que ele roubou as minhas coisas porque eu estava encostando nele dentro do metrô lotado. Querendo insinuar q eu estava assediando ele. Eu fiquei incrédulo”, disse a artista. O caso foi parar no tribunal, onde Pietra saiu vitoriosa e o agressor foi condenado a prestar serviço voluntário e pagar cestas básicas.
A drag queen usou sua experiência para comentar sobre o recente caso de assédio envolvendo um motoboy no Rio de Janeiro. “Estou falando isso por conta do caso do motoboy”, explicou ela. “É muito errado algumas gays ficarem alisando os outros por aí, Uber, taxista, etc. Pelo vídeo do cara, claramente ele estava de p** duro e gravando a cena. A cena foi péssima e ele agrediu o cara e ainda pediu mais dinheiro”, lamentou Pietra. “A gay veio dar a versão dela sobre o assunto e disse que o uber que começou a dar em cima dela e falou que estava de p** duro que era pra ela pegar”.
Pietra também abordou o comportamento de alguns homens que “arma ciladas” para extorquir dinheiro de pessoas em situações vulneráveis. Ela destacou a importância de não se deixar iludir e cuidar da própria segurança. “O cara filmou um bom tempo a gay pegando no p** duro dele. Tem muito cara que arma essas ciladas pra tirar dinheiro das gays sedentas por aí”, ressaltou ela. “Por isso, gays, não se iludam com esses heteros por aí.. cuidem-se. Não se arrisquem por causa de qualquer p** que vocês veem por aí. Tá cheio de historia de homem que arma essas ciladas pra bater e tirar dinheiro dos gays”.
E fomos todos pra delegacia fazer o registro lá. Chegando lá, o cara disse que ele roubou as minhas coisas pq eu estava encostando nele dentro do metrô lotado. Querendo insinuar q eu estava assediando ele. Eu fiquei incrédulo. +
— Pietra Parker (@ThePietraParker) August 18, 2024
É mt errado algumas gays ficarem alisando os outros por aí, uber, taxista, etc. Pelo vídeo do cara, claramente ele estava de P. duro e gravando a cena. A cena foi péssima e ele agrediu o cara e ainda pediu mais dinheiro. A gay veio dar a versão dela sobre o assunto e disse que +
— Pietra Parker (@ThePietraParker) August 18, 2024
Por isso, gays, não se iludam com esses heteros por aí.. cuidem-se. Não se arrisquem por causa de qq pau q vcs veem por aí. Tá cheio de historia de homem que arma essas ciladas pra bater e tirar dinheiro dos gays. Enfim é o q eu acho.
— Pietra Parker (@ThePietraParker) August 18, 2024