Ralf Schumacher desmente ex-mulher que o criticou por se assumir gay: “Ela sabia”
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão de Michael Schumacher, refutou as recentes declarações de sua ex-esposa, Cora Brinkmann, em que ela afirmava ter sido “usada durante o casamento” e que “gastou os melhores anos de sua vida” ao lado do piloto após ele se assumir gay. Através de uma série de prints de conversas no WhatsApp, Schumacher compartilhou nas redes sociais mensagens trocadas em outubro de 2023, onde Cora parabenizava Etienne — atual parceiro de Ralf — pela união dos dois, o que indicaria que ela estava ciente do relacionamento.
Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, Cora Brinkmann relembrou os rumores que circulavam durante a época em que seu ex-marido competia profissionalmente. “Pedia para ele me esclarecer se o que se dizia era verdade, mas ele sempre negou, dizendo que eu estava imaginando tudo e que provavelmente precisava de ajuda psicológica”, disse Cora à publicação. No entanto, as mensagens divulgadas por Ralf mostram um outro lado, com Cora expressando felicitações pela relação do ex-marido e de seu parceiro.
Nas mensagens, Cora parabeniza Ralf e Etienne, afirmando estar “muito feliz” pelos dois. Durante o bate-papo com Etienne, ela menciona ter ouvido que o casal havia se casado, baseado no fato de que usavam anéis na mão direita. Etienne, por sua vez, esclareceu que, na França, as alianças são tradicionalmente usadas na mão esquerda após o casamento, descartando os rumores.
Na legenda da captura de tela publicada no Instagram, Schumachre escreveu: “Com todas essas idas e vindas, gostaria de deixar claro que Cora nos parabenizou em setembro de 2023 porque ela pensou que tínhamos nos casado. Ela também estava feliz”.
A publicação de Ralf Schumacher no Instagram gerou uma resposta indignada de Cora, que criticou a atitude do ex-marido, chamando-a de “patética” e “ilegal”. “Quão patética uma pessoa tem que ser para publicar ilegalmente mensagens privadas do WhatsApp para esconder a verdade?”, escreveu Cora em sua conta pessoal. O ex-casal esteve junto por 14 anos, entre 2001 e 2015, e tem um filho em comum, David Schumacher, que também seguiu os passos do pai no automobilismo.