Ex-mulher de Ralf Schumacher critica ex-piloto, que se assumiu gay: “Me senti usada”

Cora Brinkmann, que foi casada por 14 anos com o ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, revelou em entrevista à revista alemã Der Spiegel que se sentiu “usada durante o casamento” após a recente declaração de homossexualidade de seu ex-marido. Os dois estiveram juntos entre 2001 e 2015 e têm um filho em comum, David, que segue os passos do pai como piloto. Segundo Cora, durante os anos de casamento, ela chegou a questionar Ralf sobre os rumores que circulavam no meio automobilístico, mas ele sempre negava, afirmando que eram apenas imaginações dela e que talvez ela precisasse de ajuda psicológica.

A revelação de Ralf, feita há cerca de um mês, foi acompanhada de uma declaração de amor ao seu novo parceiro, o francês Etienne, em uma postagem nas redes sociais. “A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo”, escreveu Ralf, juntamente com uma foto do casal. Para Cora, o momento foi devastador. “Sair do armário sempre afeta aqueles ao seu redor, incluindo a ex-esposa com quem você teve um filho. Hoje me sinto usada durante o casamento. Sinto que desperdicei os melhores anos da minha vida. Faço muitas perguntas. Ele foi honesto comigo? E, mais importante: ele me amava? Confiei cegamente nele e, por isso, sua palavra era lei para mim”, desabafou.

Apesar do choque, o filho do casal, David, demonstrou total apoio ao pai. Em uma mensagem pública no Instagram, ele afirmou estar feliz por Ralf ter finalmente encontrado alguém com quem se sente confortável e seguro. “Não importa se é homem ou mulher, apoio você 100%. Te desejo tudo de bom e parabéns”, escreveu David. Atualmente, pai e filho moram juntos em Salzburgo, na Áustria, e, enquanto Cora lida com as emoções de seu passado, Ralf parece estar começando um novo capítulo em sua vida pessoal.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!