Ex-‘Fortão’ da Xuxa lamenta circulação de ensaio nu na internet: “Chato não ganhar nada”

No início dos anos 2000, o “Planeta Xuxa” era um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira, contando com uma equipe de assistentes de palco que se destacava pela beleza e simpatia. Entre eles, Renato Vianna era um dos mais lembrados, chamando a atenção do público por sua presença marcante ao lado da Rainha dos Baixinhos. Além dos “Fortões”, as icônicas Paquitas também desempenhavam um papel importante na atração, auxiliando Xuxa em suas performances e interações com a plateia.

Recentemente, a Globoplay anunciou a produção de dois documentários: um sobre as assistentes de palco da apresentadora e outro sobre a extinta revista de nu masculino “G Magazine”. Renato, que foi capa da publicação durante o auge de sua fama, relembra as oportunidades que surgiram após o ensaio nu. “Foi uma proposta boa em relação à grana e eu achei que valia a pena fazer, ainda mais por ter sido capa”, comentou ele em entrevista ao jornal Extra. “Depois que eu fiz, pintaram vários trabalhos para mim, como campanhas de lançamento e presenças vip”. 

No entanto, ele expressa certo desconforto ao ver suas fotos ainda circulando na internet duas décadas depois. “Mas hoje, as fotos ficam rolando (na internet). Se eu pudesse, não deixaria isso acontecer. É chato a gente não ganhar nada por isso”, desabafou o ex-assistente de palco, que, apesar de sua relevância na época, não estará presente nos documentários em produção pela plataforma de streaming.

Hoje, aos 44 anos, Renato deixou o mundo da fama para se dedicar a uma nova paixão: de cabeleireiro. Após tentar a carreira de ator, ele encontrou sua verdadeira vocação há 11 anos e, atualmente, trabalha em uma famosa rede de salões no Rio. Casado com uma cirurgiã dentista e padrasto de duas crianças, ele se diz realizado na nova profissão. “Graças a Deus eu estou muito bem. Eu me encontrei e eu não sabia que eu tinha tanto carinho por essa profissão”, afirmou Renato. Nas redes sociais, ele compartilha orgulhosamente os resultados dos cortes e penteados que realiza, mostrando seu talento.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!