Caio Blat reclama de machismo em “piadas” sobre tamanho do pênis: “É uma babaquice”

Caio Blat voltou a abordar um tema que o tem incomodado: os comentários recorrentes sobre o tamanho do seu pênis. Durante uma entrevista ao podcast “Desculpa Alguma Coisa”, do UOL, o ator revelou que não gosta de ser alvo desse tipo de observação, especialmente quando isso é tratado como elogio. Ele acredita que essa prática reflete uma forma de machismo que ainda persiste na sociedade.

A discussão surgiu após o ator Marcelo Serrado fazer uma brincadeira sobre o dote de Blat durante uma conversa no podcast “Surubaum”, no YouTube. Embora tenha deixado claro que não se sentiu ofendido por Serrado, a quem considera um “irmão”, Caio criticou a cultura de objetificação que se desenvolve em torno do corpo masculino. “Marcelo Serrado é meu irmão, estávamos num programa de brincadeira, de piada. Ele tem toda liberdade para brincar comigo. (…) O que eu respondi depois, numa entrevista, é que essa cultura de ficar falando da genitália é uma babaquice”, disse ele.

Segundo ele, esse tipo de comentário, que muitos consideram elogioso, é na verdade incômodo. “Eu não acho isso um elogio, não acho agradável”, continuou. “Eu fiz filmes com nudez e desde então existe esse assunto. (…) Eu fico constrangido. Acho que existe um machismo nisso do tamanho, de querer comparar”, afirmou, demonstrando seu desconforto com o que ele chama de “submundo da internet”, onde o tema é frequentemente explorado com prints e memes.

Para o ator, essa insistência em falar sobre o tamanho da genitália masculina reflete um comportamento machista, que se manifesta na necessidade de comparar e objetificar o corpo. “Eu não gosto dessa insistência, dessa repercussão, desse submundo da internet que fica fazendo prints”, concluiu ele.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!