Dona Déa se emociona e lembra de Paulo Gustavo durante casamento homoafetivo em Salvador

No último sábado (2091), em Salvador, Dona Déa Lúcia, mãe do saudoso humorista Paulo Gustavo, emocionou os presentes durante o casamento de Paulo Tardivo e Tiago Pessoa. A cerimônia, realizada no Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi marcada por momentos de lembrança e superação. Em seu discurso no palco, Dona Déa compartilhou o impacto que o casal teve em sua vida após a perda de seu filho, em 2021, vítima de Covid-19.

“Eu conheci os meninos na internet, num momento muito duro da minha vida, porque eu tinha perdido meu filho”, relembrou emocionada. Ela contou como o perfil de Paulo e Tiago no Instagram, onde mostram a rotina com seus dois filhos, ajudou a amenizar a dor. Dona Déa revelou que, nos momentos mais difíceis, encontrava conforto ao acompanhar a felicidade e o amor da família nas redes sociais. “Toda vez que eu estava muito arrasada, eu ia no Instagram e ficava vendo eles. Até que um dia eu mandei uma mensagem”, contou.

No evento, ela também lembrou da luta de Paulo Gustavo contra o preconceito por ser gay e reafirmou seu compromisso de continuar combatendo a homofobia. “Graças a Deus, até o último dia da minha vida vou brigar pra cada um poder ser feliz e amar quem quiser. Como eu sempre dizia, como eu fiz com meu filho. Um homem tem que ser um homem de fé, digno, corretor, trabalhador, cumpridor dos seus deveres, e que deitado não é problema de ninguém. Eu lutei sempre por isso”, disse.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!