Duda Salabert, candidata a prefeita de BH, viraliza ao receber eleitor inesperado durante campanha

Um vídeo emocionante da Deputada Duda Salabert, mulher trans e candidata à prefeitura de Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais neste domingo (22/09). O registro mostra Duda sendo abordada por Pedro, uma criança com autismo, durante uma coletiva de imprensa na região do Barreiro.

No encontro inesperado, o jovem pede mais respeito pelas mulheres trans e pelos alunos com deficiência, comovendo muitos internautas que assistiram ao registro. “Eu quero que as mulheres trans sejam mais respeitadas… e que os alunos com deficiência, tipo eu, sejam respeitados também… porque eu sofro bullying lá na escola”, diz Pedro no vídeo.

Duda concluiu a gravação com uma mensagem de união na luta contra o preconceito, destacando a importância de superá-lo em conjunto, para o bem de todos. “A gente sabe o que é ser vítima do preconceito por onde a gente passa. A gente está avançando e nós vamos superar esse preconceito. Você é muito importante nessa luta contra o preconceito. Quando você supera os preconceitos contra você, você melhora a sociedade para mim e minha família. Quando eu supero os preconceitos contra mim, fica melhor para você e todos nós”, diz ela.

Ao compartilhar o momento nas redes sociais, Duda relatou o impacto do encontro, descrevendo-o como “sensível” e cheio de afeto. “No meio de uma campanha eleitoral dura, Pedro trouxe uma mensagem de esperança e empatia”, escreveu. A deputada destacou que, embora a luta política geralmente foque em grandes obras, o maior sonho dela é construir uma cidade que respeite a diversidade. “A obra que mais sonho é uma Belo Horizonte que respeite as diversidades. É uma utopia realizável”, declarou.

O vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes, recebeu uma enxurrada de elogios de internautas emocionados. Seguidores comentaram sobre a sensibilidade do encontro e a importância de uma voz como a de Duda para neurodivergentes e pessoas marginalizadas. “A pureza de uma criança, que em seu sofrimento achou a empatia! Essa é minha prefeita”, escreveu uma seguidora.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!