RuPaul oferece conselhos para seu eu mais jovem ao postar vídeo de 1984: “Não seja tão arrogante”

RuPaul compartilhou recentemente um raro vídeo pessoal de 1984, quando tinha apenas 23 anos e acabava de se mudar para Nova York. No vídeo, divulgado em seu perfil oficial do Instagram, o ícone da cultura pop reflete sobre a inocência e a arrogância da juventude.

“Este vídeo é de julho de 1984, quando eu tinha 23 anos e tinha acabado de me mudar para a cidade de Nova York. Quando o assisto, fico desconfortável com a ingenuidade e a tolice da juventude, sem mencionar a arrogância que expresso aqui”, desabafou RuPaul. “Eu gostaria de poder sacudir essa criança e dizer, ‘querido, você não deveria ser tão arrogante’, porque, no final das contas, a cidade me expulsou em dezembro de 1984 e eu fui para Atlanta para me reerguer. Nova York acabou sendo muito mais difícil de conquistar do que eu inicialmente pensei”, continuou.

RuPaul continuou sua reflexão sobre a jornada difícil que enfrentou. “Eventualmente, me mudei de volta para Nova York, em 1987, mas só consegui meu grande sucesso quando assinei um contrato de gravação em 1992. Sim, NYC é o lugar onde alguém vem para realizar seus sonhos… mas foi muito mais difícil do que eu pensei que seria — é preciso estar disposto a trabalhar duro. Quando retornei a Nova York, estava disposto a trabalhar duro. E eu fiz. Eu acho que realmente é necessário ter essa ingenuidade para se aproximar de algo assim, porque se alguém tivesse me contado o que eu teria que passar, eu ainda teria feito? Quem sabe.”

Por fim, RuPaul ofereceu conselhos para seu eu mais jovem. “Então, o que eu diria para essa criança se eu a visse hoje? Primeiro, eu diria que você não precisa ser tão reservado. Eu entendo por que você é reservado, mas não precisa ser TÃO reservado. Deixe as pessoas verem algumas das suas arestas… isso realmente te torna mais cativante se você mostrar essa vulnerabilidade. Número dois, é aprender um pouco mais de técnica: técnica de atuação, técnica de canto, técnica de apresentação, porque isso sempre vem a calhar. Dedique tempo para aprender seu ofício, pois isso te levará a lugares além dos seus sonhos mais loucos”, concluiu o artista.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!