Casal gay é alvo de ofensas homofóbicas e tem carro quebrado por agressor no Distrito Federal

O empresário Edimilson Rodrigues da Costa, de 45 anos, e seu companheiro Leander Romualdo Holanda, de 24, vêm sofrendo uma série de ataques homofóbicos por parte de um vizinho que trabalha nas proximidades de sua residência, em Águas Claras (DF). De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a situação atingiu um novo patamar no último domingo (13/10), quando o casal teve o carro vandalizado pelo agressor, identificado como Rômulo Santana Gonçalves.

Segundo Edimilson, a violência verbal e as ameaças vinham ocorrendo há meses, mas a situação piorou no domingo. “De tanto ele ameaçar contra o nosso patrimônio e nossa vida, ele cumpriu a ameaça. Ele começou a gritar ofensas na nossa janela e, logo depois, recebi ligação dos vizinhos dizendo que ele estava quebrando o nosso carro”, relatou o empresário. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas foi liberado nesta terça-feira (15/10) após passar por uma audiência de custódia.

Os ataques, que começaram com ofensas verbais, também envolvem xingamentos homofóbicos relacionados ao fato de o casal não ter filhos biológicos. Em vídeos obtidos pelo Metrópoles, o agressor aparece proferindo ameaças e ofensas constantes. Em um dos registros, feito antes da depredação do carro, Rômulo Santana diz: “Deste ano, vocês não passam aqui, não. Seus pau no c*. Filhos da desgraça”. O conflito teria começado por disputas sobre o uso de espaços comuns no prédio e se agravado após Edimilson denunciar uma atividade supostamente ilegal realizada pelo agressor.

Apesar da prisão temporária e da determinação de uma distância mínima entre o agressor e o casal, Edimilson e Leander ainda vivem com medo. “Já faz um ano que a gente está vivendo esse pânico constante. Ele é uma pessoa agressiva e está sempre por perto”, desabafa o empresário. A equipe do Metrópoles tentou contato com o agressor para ouvir seu posicionamento, mas não obteve resposta.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!