Ex-CEO da Abercrombie & Fitch é preso nos EUA em investigação de tráfico sexual de rapazes

Nesta terça-feira (22/10), Mike Jeffries, ex-CEO da marca de roupas Abercrombie & Fitch, foi preso sob graves acusações de tráfico sexual e prostituição interestadual, de acordo com a NBC News. A detenção ocorreu em West Palm Beach, Flórida, nos Estados Unidos, e também resultou na prisão de Matthew Smith e James Jacobson, apontados como seus parceiros no esquema. As prisões são resultado de uma investigação iniciada há um ano, envolvendo a exploração de homens recrutados para eventos privados organizados por Jeffries ao redor do mundo.

As autoridades locais informaram que o trio deve comparecer hoje a tribunais federais na Flórida e em Wisconsin, com uma futura acusação a ser revelada em Nova York. A denúncia contra Jeffries e seus associados ganhou repercussão após uma investigação da BBC, que revelou uma operação sofisticada de tráfico sexual. O esquema envolvia um intermediário e uma rede de recrutadores encarregados de atrair homens para eventos realizados em residências de Jeffries, em Nova York, e em hotéis internacionais.

Os advogados de Mike Jeffries e Matthew Smith negaram qualquer irregularidade por parte de seus clientes, mas o representante legal de Jeffries, Brian Bieber, declarou à NBC que as acusações serão respondidas de forma adequada no tribunal. “Responderemos em detalhes às alegações depois que a acusação for revelada. E quando for apropriado, mas planejamos fazê-lo no tribunal, não na mídia”, afirmou Bieber.

As prisões foram celebradas por advogados das vítimas envolvidas no processo. Brittany Henderson, representante de várias vítimas, classificou as detenções como um importante passo em direção à justiça para os homens afetados pelo esquema. Brad Edwards, outro advogado de vítimas, destacou a importância da investigação jornalística da BBC, afirmando que esse trabalho foi essencial para as prisões e para expor a magnitude da operação que teria ocorrido sob a fachada de uma marca de prestígio como a Abercrombie & Fitch.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!