influenciadora polemiza após cirurgia de redesignação: “Não sou mais trans, sou mulher'”
A influenciadora Mhanu com H, ex-participante do web reality “Corrida das Blogueiras”, produzido pelo canal Diva Depressão, gerou grande controvérsia nas redes sociais ao declarar que não se identifica mais como pessoa trans após realizar a cirurgia de redesignação sexual. Em um vídeo postado em seu Instagram, a influenciadora expressou seu desejo de não ser mais associada ao universo trans, afirmando que a insistência em chamá-la de “trans” é uma forma de preconceito.
“As pessoas me chamando de ‘trans’ estão cometendo preconceito. O que é isso?! Vocês não estão respeitando minha decisão. Vocês não estão respeitando. Eu tô me tornando mulher e vocês estão me julgando. Isso é preconceito”, declarou ela nos stories A declaração de Mhanu dividiu opiniões na internet, com muitos internautas questionando sua decisão de se distanciar da comunidade trans.
Ao responder um comentário, a influenciadora reforçou sua posição, argumentando que sua transição está concluída e que deseja ser reconhecida apenas como mulher. “Minha escolha deve ser respeitada”, escreveu ela. Mhanu também aproveitou para desabafar sobre as críticas recebidas, afirmando que ninguém tem o direito de julgar como outra pessoa deve se sentir em relação à sua própria identidade.
Com a polêmica instaurada, o debate nas redes sociais se intensificou, com muitos seguidores se posicionando contra a postura da influenciadora. “A mona acabou de fazer uma xereca e agora diz que não quer mais ser chamada de trans e que é diferente das que tem pau (se sentindo totalmente superior). Amor, você tem 50 litros de óleo no corpo e está andando com uma prótese só. Para grande maioria cisgênero, você sempre será um macho”, criticou a influenciadora trans Alina Durso. O caso continua rendendo…
Ex-participante do "Corrida das Blogueiras", polêmica influencer Mhanu com H diz que deixou de trans após cirurgia de redesignação sexual e agora é apenas mulher.
— PAN (@forumpandlr) October 21, 2024
A influencer pediu para não ser mais relacionada com nada trans.pic.twitter.com/btk3DLr8lb