Gominho se revolta e rebate fake news em que dizia ser hétero viralizar nas redes: “Sou gay”
O apresentador e influenciador digital Gominho veio a público para desmentir uma interpretação equivocada de um vídeo de 2016, em que ele teria afirmado ser “gay por conveniência”. O trecho da entrevista concedida ao programa The Noite, do SBT, viralizou recentemente, levando internautas a especularem sobre sua sexualidade e a dizerem que ele seria, na verdade, heterossexual. No vídeo, Gominho aparece falando sobre como seu personagem para a TV se beneficiava da percepção de ser gay, além de apresentar uma suposta namorada, tudo em tom de brincadeira.
O vídeo, que foi retirado de contexto, mostra Gominho, cujo nome de batismo é Vinícius, explicando que “ser gay” era conveniente para o personagem que ele criou. Em resposta ao apresentador Danilo Gentili, ele afirmou: “Para o Gominho, era conveniente ser gay, porque a ‘mulherada’ gosta de ter um amigo ‘viadi**o’, as tias acham fofinho, simpático… Mas, eu, não”. Logo após, ele encena uma “revelação” e sai do palco, retornando para afirmar que “dá trabalho ser homem (hétero)”. No entanto, muitos espectadores levaram o conteúdo a sério, sem entender que se tratava de uma brincadeira.
Com a repercussão negativa e o aumento das especulações, Gominho utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para esclarecer o mal-entendido. “Eu tendo que assumir que sou gay em 2024 é realmente um cúmulo! O nível de crença das pessoas em fakeNews é pior que imaginava! Esse país antes de acabar queimado daqui a 50 anos, vai acabar na Burrice daqui uns 30”, escreveu. Ele também gravou um vídeo no Instagram para reforçar que tudo não passou de uma encenação humorística no programa e lamentou o nível de desinformação que circula nas redes sociais.
Eu tendo que assumir que sou gay em 2024 é realmente um cúmulo! O nível de crença das pessoas em fakeNews é pior que imaginava! Esse país antes de acabar queimado daqui 50 anos, vai acabar na Burrice daqui uns 30
— ✌🏽❤️🎶 (@Gominho) October 20, 2024