Home Destaque Revoltado por Lady Gaga não vir ao Brasil, fã põe fogo em...

Revoltado por Lady Gaga não vir ao Brasil, fã põe fogo em poltrona de cinema durante “Coringa 2”

5

Na noite desta terça-feira (15/10), um homem provocou pânico em uma sala de cinema no Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo, ao atear fogo em uma poltrona durante a exibição do filme “Coringa: Delírio a Dois”. O ato, segundo o boletim de ocorrência, foi realizado por Tales Willians Miranda Barbosa, de 32 anos, que alegou estar protestando contra a cantora Lady Gaga por ela não ter se apresentado no Brasil nos últimos anos. O filme, que conta com a participação da artista, estava em exibição quando o incidente ocorreu.

De acordo com o relato da gerente do cinema, o momento de tensão começou quando Tales acendeu um fogo na poltrona em que estava sentado, assustando os demais espectadores. O público, em pânico, rapidamente deixou a sala devido à fumaça. A equipe de segurança do shopping interveio prontamente, detendo o homem antes que o fogo se alastrasse. Felizmente, o incidente não causou feridos ou danos estruturais.

Em nota à CNN Brasil, o Mauá Plaza Shopping informou que, apesar do susto, “nem mesmo um princípio de incêndio aconteceu”, já que as cadeiras do cinema são antichamas. O estabelecimento também tranquilizou os frequentadores, afirmando que todos os protocolos de segurança foram seguidos. A ação de Tales foi classificada como um protesto com o objetivo de chamar a atenção da cantora, e ele teria ameaçado incendiar toda a sala em uma próxima ocasião, caso Lady Gaga não retornasse ao Brasil.

A última vez que a cantora norte-americana se apresentou no país foi há 12 anos. Em 2017, Gaga cancelou sua aguardada participação no Rock In Rio devido a problemas de saúde, o que deixou muitos fãs decepcionados. O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.