Revoltado por Lady Gaga não vir ao Brasil, fã põe fogo em poltrona de cinema durante “Coringa 2”

Na noite desta terça-feira (15/10), um homem provocou pânico em uma sala de cinema no Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo, ao atear fogo em uma poltrona durante a exibição do filme “Coringa: Delírio a Dois”. O ato, segundo o boletim de ocorrência, foi realizado por Tales Willians Miranda Barbosa, de 32 anos, que alegou estar protestando contra a cantora Lady Gaga por ela não ter se apresentado no Brasil nos últimos anos. O filme, que conta com a participação da artista, estava em exibição quando o incidente ocorreu.

De acordo com o relato da gerente do cinema, o momento de tensão começou quando Tales acendeu um fogo na poltrona em que estava sentado, assustando os demais espectadores. O público, em pânico, rapidamente deixou a sala devido à fumaça. A equipe de segurança do shopping interveio prontamente, detendo o homem antes que o fogo se alastrasse. Felizmente, o incidente não causou feridos ou danos estruturais.

Em nota à CNN Brasil, o Mauá Plaza Shopping informou que, apesar do susto, “nem mesmo um princípio de incêndio aconteceu”, já que as cadeiras do cinema são antichamas. O estabelecimento também tranquilizou os frequentadores, afirmando que todos os protocolos de segurança foram seguidos. A ação de Tales foi classificada como um protesto com o objetivo de chamar a atenção da cantora, e ele teria ameaçado incendiar toda a sala em uma próxima ocasião, caso Lady Gaga não retornasse ao Brasil.

A última vez que a cantora norte-americana se apresentou no país foi há 12 anos. Em 2017, Gaga cancelou sua aguardada participação no Rock In Rio devido a problemas de saúde, o que deixou muitos fãs decepcionados. O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!