Igor Cosso revela medo de assumir sexualidade enquanto trabalhava na TV Record
Atualmente no ar como Gael, em “Mania de Você”, da TV Globo, Igor Cosso emocionou ao compartilhar em entrevista recente os desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória na televisão. O ator, que hoje se sente realizado e livre para ser quem é, relembrou o período em que trabalhava na TV Record, especialmente nas produções de novelas bíblicas, e o receio que sentia de ser autêntico sobre sua orientação sexual.
“Comecei a fazer TV em 2010, era muito novinho, tinha 18 anos, eu vivi durante muito tempo achando que não era possível ser um cara gay assumido, ter meu namorado, ir com eles nos lugares e fazer novelas”, afirmou Cosso, que atualmente é noivo do bailarino Heron Leal, em entrevista ao Splash. Durante o papo, Igor confessou que o medo de se assumir vinha do temor de perder trabalhos e do preconceito do público religioso. Entre 2015 e 2019, ele participou de cinco grandes produções da Record, incluindo as famosas “Os Dez Mandamentos”, “Jezabel” e “Apocalipse”.
Segundo o ator, a pressão de representar histórias com forte teor religioso intensificava esse receio. “A gente está acostumado a escutar isso de pessoas que se dizem religiosas e conservadoras. Nós, LGBT, estamos acostumados a receber ódio dessas pessoas. Então, eu fiquei com receio quando estava fazendo trabalhos com essa temática [religiosa]”, desabafou. Apesar disso, Cosso faz questão de destacar que sua experiência na Record foi marcante e importante para seu crescimento profissional. “Hoje em dia, não tenho mais vontade de fazer novelas bíblicas, mas foi importante para mim. Nas novelas que tinha feito antes, eu trabalhava menos. Tenho muito carinho, não gosto das pessoas que cospem no prato que comeu. Não tenho isso a Record”, ressaltou.
Igor revelou ainda que assumir sua sexualidade em 2020, durante sua participação em “Salve-se Quem Puder”, foi um divisor de águas em sua vida. “Quando criei essa coragem de falar quem eu sou, foi um ato de liberdade. Ou vivo bem com quem sou e sigo trabalhando, ou as portas vão se fechar e eu vou estar feliz com essa decisão. Ver que as portas não se fecharam, que ainda posso fazer vários trabalhos, vários tipos de personagens, que vão me respeitar pelo meu trabalho é tudo o que eu queria. Fazer essa novela é muito importante para aquele Igor lá de trás”, concluiu, emocionado.