Madonna queria ter Luciano Szafir só de calcinha e sutiã durante ensaio, revela ex-modelo

Luciano Szafir revelou uma curiosidade inusitada envolvendo Madonna durante sua juventude como modelo. Em entrevista ao videocast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, o ex-modelo contou que, aos 20 anos, foi convidado pela Rainha do Pop para participar de um editorial de moda em uma revista francesa. Segundo Szafir, a própria Madonna entrou em contato com a agência onde trabalhava para formalizar o convite. No entanto, ele recusou o trabalho ao descobrir que o ensaio envolvia uma performance desafiadora: papéis de gênero invertidos.

“Ela queria os papéis invertidos. Eu chegava num bar, com vestido, uma peruca loira, ela de terno e gravata, de charuto, e a história ia se desenrolando. A história era realmente de papéis invertidos de um homem e uma mulher, na maneira hipócrita de ser, o que não é assim hoje em dia. Terminava comigo tirando a roupa e eu estava de calcinha e sutiã”, detalhou ele. Apesar da insistência da agência, que ficou desapontada com a recusa, Szafir optou por não aceitar a proposta por receio da repercussão.

“Fiquei pensando: ‘Todo mundo vai me ver assim’, e acabei desistindo. A Madonna estava no auge e eles ficaram p da vida comigo”, disse. O ator, no entanto, não guarda arrependimentos e encara o episódio com bom humor. Ele reconheceu que o conceito por trás do editorial, que na época foi visto como ousado e polêmico, abordava questões sobre gênero que hoje são amplamente debatidas e celebradas.

A história de Szafir destaca a visão provocativa e vanguardista de Madonna, que desde cedo usou sua arte para desafiar convenções sociais. Para o ex-modelo, a experiência é uma reflexão sobre como os tempos mudaram. “Era uma abordagem muito diferente para a época, e hoje vemos essas questões com outros olhos”, comentou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!