Gia Gunn dá resposta épica a transfobia de tiktoker durante live: “É hora de espalhar mais amor”

A drag queen Gia Gunn, reconhecida por sua trajetória icônica em programas como a 6ª temporada de RuPaul’s Drag Race e All Stars 4, voltou a ser destaque nas redes sociais após lidar com classe e inteligência com um caso de transfobia em uma transmissão ao vivo no TikTok. Durante a live, um tiktoker tentou constranger Gia ao pedir que ela levantasse o pescoço para verificar se tinha pomo de Adão, uma característica anatômica geralmente associada a homens cisgêneros.

“Você pode olhar pra cima?”, pergunta o rapaz. Demonstrando presença de espírito, Gia rebateu com firmeza: “Não, eu não posso. Sim, eu sou uma mulher trans. Não, eu não tenho pomo de Adão. E peça para o seu chat ser menos ignorante. É 2024. É hora de espalhar mais amor e menos ódio.” O tiktoker, pego de surpresa, ainda tentou amenizar dizendo “A gente ama todo mundo”, mas Gia encerrou a conversa com estilo ao afirmar: “E eu tenho quase um milhão de seguidores, vai comprar algins e falo com você depois”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!