Irmãs de Pau celebram feito histórico: 2ª artista trans mais ouvida no Spotify, atrás de Liniker

O duo Irmãs de Pau, formado por Vita Pereira e Isma Almeida, está em festa! As artistas comemoram um marco impressionante em suas carreiras: atualmente, elas ocupam o segundo lugar no ranking das pessoas trans com mais ouvintes mensais no Spotify, ficando atrás apenas da consagrada Liniker.

“Hoje estamos em 2º lugar no ranking das pessoas trans com mais ouvintes mensais no Spotify, ficando atrás apenas da Liniker”, celebrou a dupla. E completaram: “Acho que pede um abraço bem gostoso nas nossas mães e uma cervejinha contando pra família que estamos entre as travestis mais ouvidas do Brasil e do mundo”. Além do feito no streaming, as Irmãs de Pau acabam de lançar a faixa “Maria Magdalena”, em colaboração com a cantora iraniana Sevdaliza.

A música, disponível desde a última sexta-feira (07/03), une a música eletrônica experimental com influências do ativismo e da cultura LGBTQIAPN+, marcas registradas do trabalho da dupla brasileira. A canção traz uma abordagem poderosa sobre empoderamento e ressignificação histórica, combinando a estética sombria e sofisticada de Sevdaliza com a energia contestadora e vibrante das Irmãs de Pau.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!