Ex-deputada afirma que padre Fábio de Melo é gay e expõe suposto romance: “Fofoca pesada”
A ex-deputada federal Cristiane Brasil voltou a causar alvoroço nas redes sociais ao fazer comentários envolvendo a vida pessoal do padre Fábio de Melo. Em publicações recentes, Cristiane sugeriu que o religioso estaria vivendo uma “vida dupla”, insinuando que ele mantém relacionamentos homoafetivos em segredo.
“Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém, mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não!”, escreveu. A ex-parlamentar ainda afirmou saber nomes e detalhes, sugerindo que o padre teria se relacionado com homens casados. As declarações de Cristiane não pararam por aí. Em uma nova publicação, ela compartilhou uma imagem do padre ao lado do advogado e ex-político Gabriel Chalita, sugerindo que os dois teriam uma relação íntima. “Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada!”, disparou, sem apresentar provas.
Fábio de Melo, conhecido por sua atuação religiosa e presença ativa nas redes sociais, ainda não se pronunciou oficialmente sobre as falas de Cristiane. Já Gabriel Chalita também não respondeu às insinuações até o momento.
Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, tem um histórico de polêmicas em sua trajetória política. Em 2018, teve sua nomeação para o Ministério do Trabalho suspensa pela Justiça após condenações em ações trabalhistas. Em 2020, entregou-se à polícia após ter a prisão preventiva decretada por envolvimento em um esquema de fraudes que teria causado um rombo de R$ 117 milhões aos cofres públicos. As recentes declarações sobre o padre Fábio de Melo reacendem o debate sobre até que ponto figuras públicas podem usar suas plataformas para atacar a vida pessoal de outras pessoas.
