Bella Longuinho expõe transfobia e críticas à sua aparência: “Fazem duvidar do que estou fazendo”

A influenciadora Bella Longuinho usou suas redes sociais para desabafar após sofrer uma onda de comentários transfóbicos ao compartilhar um vídeo mostrando seu antes e depois da transição de gênero. A publicação, que acabou viralizando, trouxe à tona comentários cruéis e ofensivas à sua aparência.

“Está surgindo um tanto de comentários desse tipo: que eu deixei de ser um ‘twink gostoso’ para ser uma ‘mulher feia’… Enfim. Estão tendo muitos comentários horríveis assim, como se eu tivesse me estragando, me mutilando”, lamentou. No vídeo publicado em seu Instagram, Bella afirmou que os ataques têm mexido com seu emocional. “As pessoas não gostam de ver uma pessoa fazendo uma transição. E não é porque eu era bonita como homem antes que eu ia viver em um corpo que não é meu”, declarou. Emocionada, ela admitiu que os comentários a fizeram questionar suas escolhas: “Será que estou fazendo uma loucura? Será que eu estou me estragando? E não, já tive essa reflexão comigo mesma hoje. Não [estou me estragando]. Só estou seguindo meu sonho e sendo quem sou”.

A criadora de conteúdo também criticou a superficialidade dos comentários recebidos, reforçando que sua transição vai muito além de estética. “Independentemente se eu era um homem bonito, gente, a vida não é só ser bonito, ter uma estética bonita, um corpo bonito e tudo mais. Só queria fazer um desabafo mesmo, porque as pessoas não entendem, e é muito horrível ler essas coisas”, pontuou. Ela revelou que ainda se sente abalada com os ataques, mesmo sabendo que não deveria.

Apesar dos momentos de dúvida, Bella afirmou estar segura sobre sua identidade e caminho. “Tenho certeza que sou uma mulher trans, então por que que quando eu leio esses comentários eu duvido de mim mesma e do que estou fazendo? É muito estranho. Mas enfim, graças a Deus esse pensamento não permanece”, finalizou. A influenciadora reiterou que está firme na sua jornada: “Estou no caminho certo e é isso”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!