Claudia Leitte polemiza ao dizer “a evangê aqui adora um viado” durante show em São Paulo
Claudia Leitte voltou a ser alvo de críticas após uma declaração durante sua apresentação na Micareta da San, evento voltado ao público LGBTQIAPN+ em São Paulo. No palco, a cantora — que se declara evangélica — se dirigiu à plateia dizendo: “Muito gay, muito gay, a evangê aqui adora um viado”. A frase, dita em tom descontraído, gerou uma reação mista do público, com vaias e aplausos registrados em vídeos que rapidamente circularam pelas redes sociais.
A repercussão foi imediata. Enquanto alguns internautas defenderam Claudia, afirmando que a fala tinha tom carinhoso e bem-humorado, outros apontaram oportunismo por parte da artista. Críticas apontam que ela estaria tentando se reaproximar do público LGBTQIAPN+ justamente durante o Mês do Orgulho. “Ela gosta é do dinheiro da comunidade gay”, comentou um usuário no Instagram. “Se adorasse viado não apoiava políticos que desejam nosso extermínio”, disparou outro.
Além das críticas à fala em si, muitos resgataram episódios antigos envolvendo Claudia Leitte, incluindo posicionamentos políticos e religiosos que soam contraditórios com a imagem de aliada LGBTQIAPN+ que tenta passar. Até o momento, a artista não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica.
Claudia Leitte declara seu amor pelo público LGBTQIAPN+ durante Micareta:
— QG do POP (@QGdoPOP) June 20, 2025
“Muito gay, muito gay, a evangê [evangélica] aqui adora um viado”,
pic.twitter.com/GlvifOSjee