Homem que atacou casal lésbico em BH vira alvo de inquérito após denúncia de Erika Hilton
Paulo Henrique Mariano Cordeiro, que agrediu um casal de mulheres na fila de um supermercado em Belo Horizonte, na frente do filho delas, agora é alvo de um inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais. A informação foi divulgada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), nesta segunda-feira (30/06), através de sua conta no X (antigo Twitter).
“A denúncia do meu mandato foi feita em conjunto com as vítimas, que já haviam comparecido à delegacia depois que Paulo Henrique foi liberado para voltar pra casa por policiais militares que atenderam a ocorrência no próprio supermercado, mesmo após Paulo Henrique ter admitido aos PMs os crimes que cometeu”, escreveu Erika. “É inaceitável que a PM ignore um crime em flagrante, admitido pelo próprio criminoso, a legislação e a jurisprudência vigentes”, completou.
Apesar da repercussão do caso, este não foi o primeiro episódio violento envolvendo o nome de Paulo Henrique. Segundo registros policiais obtidos pelo g1, seu histórico de agressões se estende há quase 20 anos. Em 2007, ainda adolescente, ele foi apreendido por agredir a própria tia durante uma discussão doméstica motivada por um desentendimento sobre onde guardar a bicicleta. Ele confessou aos policiais que “perdeu a paciência e passou a agredir a vítima”. Já em 2009, se envolveu em um ataque dentro de uma sauna gay no centro de Belo Horizonte. Na ocasião, um jovem de 22 anos afirmou ter sido imobilizado pelo pescoço e espancado por dois homens, entre eles Paulo Henrique.
Outros episódios de violência também marcam a trajetória do agressor. Em 2010, ele se envolveu em uma briga em um prédio da região central da capital mineira, onde quebrou o vidro da recepção e fugiu antes da chegada da polícia. Já em 2020, foi novamente denunciado por agredir um familiar após se recusar a ajudar a carregar compras. O desentendimento evoluiu rapidamente para agressões físicas, sendo necessário que outros parentes interviessem para encerrar o conflito. “Felizmente, agora o criminoso será investigado”, destacou Erika.
✅ MAIS UMA DENÚNCIA ACEITA!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 30, 2025
Paulo Henrique Mariano Cordeiro, que atacou um casal de mulheres na fila de um supermercado em BH, na frente do filho delas, se tornou alvo de um inquérito da Polícia Civil de Minas.
A denúncia do meu mandato foi feita em conjunto com as vítimas,… pic.twitter.com/2jdKgURqbq