Ator Igor Cosso relata momentos de tensão após tentativa de invasão em seu apartamento no Rio
O ator Igor Cosso passou por momentos de tensão na noite de segunda-feira (15/09), quando uma pessoa desconhecida tentou entrar em seu apartamento no Rio de Janeiro. Segundo o ator, ele estava sozinho quando percebeu que alguém forçava a porta, sem conseguir acessar a fechadura eletrônica.
“Achei estranho. Olhei no olho mágico, era um cara que nunca vi na vida”, relatou Igor. Ao perceber a situação, o ator tentou interagir com o suspeito, que pediu para que ele abrisse a porta e mencionou um nome desconhecido. “Eu falei que não ia abrir e que ia chamar a polícia. Ele ficou parado na porta com uma malinha de ferramenta na mão e uma camisa suja de tinta. Comecei a ficar muito nervoso”. Inicialmente, o ator pensou se tratar de seu marido, o dançarino Heron Leal, que estava prestes a chegar em casa da academia.
Enquanto ligava para a polícia, Igor notou que Heron estava chegando em casa e se desesperou. “Gritei: ‘tem um ladrão no prédio, não entra’. Voltei para o olho mágico e vi o homem tentando entrar em outro apartamento”, afirmou ele, que conseguiu alertar o segurança da rua. A Polícia Militar chegou rapidamente, em menos de 10 minutos, e acompanhou o ator por telefone durante toda a abordagem.
“Revistou ele inteiro, não estava armado. O homem disse que tinha confundido o prédio ao ir visitar um amigo, mas as coisas que dizia não faziam sentido”, explicou Igor. Um boletim de ocorrência de tentativa de invasão domiciliar foi registrado, já que não houve furto nem ameaça física. “Ele já tinha uma passagem pela polícia”, relatou.
O ator descreveu o episódio como um susto “bizarro” e agradeceu o apoio recebido. “Ele também tentou entrar em outro apartamento, mas a porta estava aberta e um senhor estava na sala. Ele falou ‘desculpa, confundi o apartamento’. Tomara que nunca mais aconteça uma situação dessas na minha vida”, concluiu Igor, compartilhando ainda uma foto do suspeito sendo levado para a delegacia. A Polícia Militar confirmou a ocorrência, mas não divulgou mais detalhes sobre o caso.
Eu ficaria completamente aterrorizado numa situação dessas, ainda mais se o sujeito ficasse lá insistindo calmamente. Credo! pic.twitter.com/wEmO73M5aU
— Dan Pimpão (@DanPimpao) September 16, 2025