Corpo de brasileiro encontrado morto em hotel de luxo em Mykonos será velado em SP neste domingo
O corpo do brasileiro Yago Luiz de Campos, de 25 anos, encontrado sem vida em um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia, será velado neste domingo (07/09) em São José dos Campos, interior de São Paulo. A cerimônia de despedida acontece das 8h às 16h, no Cemitério Orto São Dimas, localizado no bairro Jardim Ismênia, seguida do enterro no mesmo local.
O anúncio foi feito pela família do jovem nas redes sociais, após a confirmação do traslado do corpo ao Brasil pela Embaixada do Brasil na Grécia. Yago foi encontrado morto na piscina privativa de um hotel na região de Ornos. No mesmo quarto estava o brasileiro Ryan Silveira, que foi localizado desacordado, mas com sinais vitais, além de ferimentos no rosto. Ele foi socorrido, recebeu atendimento médico e já recebeu alta hospitalar. O caso segue sob investigação das autoridades gregas, que ainda não divulgaram mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.
Natural de Jacareí, no interior de São Paulo, Yago vivia em São José dos Campos. Nas redes sociais, era conhecido por compartilhar viagens e momentos da vida pessoal. Em sua última publicação no Instagram, datada de 16 de agosto, o jovem aparece comemorando aniversário em Dubai, com a legenda em inglês “Celebrating my Birthday”. Para viabilizar o retorno do corpo ao Brasil, a família organizou uma arrecadação online, que contou com a solidariedade de amigos e conhecidos.
A irmã da vítima, Thamyris Campos, usou as redes sociais para se despedir e também para repudiar boatos que circulam desde a notícia da morte do irmão. “Meu irmão não era prostituto, ou drogado como estão dizendo, meu irmão era trabalhador, tinha sonhos e corria muito atrás desses sonhos. Ele era um ser humano ímpar”, escreveu em uma publicação emocionada. Enquanto isso, o Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Atenas, informou em nota à imprensa que acompanha o caso e presta a devida assistência consular à família.


