Professor de dança de Osasco desaparece após marcar encontro por app em Cabo Frio, no RJ
O desaparecimento de Eduardo dos Santos Alves, de 29 anos, tem mobilizado amigos e familiares desde o último domingo (4). Professor de dança e analista de finanças, o jovem, morador de Osasco, sumiu após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamentos durante uma viagem de Réveillon a Cabo Frio (RJ). Ele estava na cidade com amigos desde o dia 28 de dezembro, hospedado no bairro Unamar, e deveria retornar para a Grande São Paulo na tarde do domingo em que desapareceu.
Ao g1, a amiga dele, Tatiane Fernandes, relatou que o último contato com Eduardo aconteceu na madrugada do próprio domingo. Na mensagem, ele contou que estava na casa de um rapaz conhecido pelo aplicativo e que, ao acordar, voltaria para a residência onde o grupo estava hospedado. “Eduardo estava avisado que íamos embora até as 16h. Quando acordei, vi a mensagem dizendo que ele estava na casa de uma pessoa que conheceu por aplicativo. Depois disso, nunca mais respondeu”, contou ela.
Com o silêncio prolongado, Tatiane e outros amigos iniciaram buscas por conta própria. Eles passaram por hospitais, ruas do bairro, shoppings e refizeram diversas vezes o caminho até a casa alugada, além de procurarem também pelo Centro do Rio de Janeiro. Sem qualquer pista concreta, a decisão foi registrar um boletim de ocorrência. Durante esse processo, porém, surgiu uma informação não confirmada nas redes sociais: uma mulher afirmou ter visto Eduardo em um posto de combustíveis.
De acordo com Tatiane, essa informação levou a polícia a registrar no boletim que o jovem havia sido localizado, sem que houvesse verificação efetiva. “Não sabemos se ele estava nesse posto mesmo. Agora, estamos tentando reabrir o caso”, explicou. Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a ocorrência foi encaminhada à 126º DP, onde agentes seguem realizando diligências para apurar os fatos. Informações sobre o paradeiro de Eduardo podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181.

