Home Gente Ex-BBB Marcos Harter ofende cantor pernambucano com falas homofóbicas e artista promete...

Ex-BBB Marcos Harter ofende cantor pernambucano com falas homofóbicas e artista promete fazer denúncia formal

3
Foto: Reprodução/Instagram

Expulso da décima sétima temporada de “Big Brother Brasil“, exibida pela TV Globo em 2017, Marcos Harter causou polêmica nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (26/12), após uma série de ataques homofóbicos contra o cantor pernambucano Romero Ferro.

Os ataques começaram após Romero comentar em uma publicação de um portal Popline que relembrava todas as expulsões do reality show, inclusive a de Marcos no episódio protagonizado com Emily Araújo“Essa cena do Marcos coagindo a Emily é angustiante demais. Fico pensando o tanto de homem doente que oprime mulheres no mundo. O tanto de mulher que se cala!”, pontuou o pernambucano. Ofendido com a observação do artista, Marcos resolveu devolver as críticas fazendo acusações homofóbicas contra Romero e seus seguidores. “É que você é fêmea e não tem a mínima ideia do que é pegar mulher. Teu negócio é teu sobrenome mesmo”, respondeu o médico cirurgião. “Aprendeu muito, dar o fiofó e votar em Lula”, continuou Harter em outro comentário do qual defendia o artista. 

Nas postagens seguintes, Romero afirmou que “imaginava que ele tinha mudado depois de toda aquela cena caótica de abuso psicológico que a Emily sofreu naquele ano, naquele BBB. Mas pelo visto ele não mudou coisa nenhuma porque ele começou a me atacar com comentários LGBTfóbicos“, continuou, reforçando que pretende denunciar formalmente o ex-BBB por LGBTfobia.

Casos de homofobia e transfobia se aplicam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a LGBTfobia seja crime. Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.

VEJA + NO PHEENO TV