Home Gente Uma semana após anunciar sua saída da Record, Igor Rickli detona Edir Macedo por homofobia

Uma semana após anunciar sua saída da Record, Igor Rickli detona Edir Macedo por homofobia

4
Foto: Reprodução/Instagram

Uma semana após ter anunciado sua saída da RecordIgor Rickli criticou o ex-patrão, Edir Macedo, por um discurso homofóbico realizado na véspera de Natal (24/12). Pelo Instagram, o ator compartilhou o vídeo com a fala homofóbica do bispo e o acusou de praticar “extorsão da fé”.

Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude“, escreveu Igor, que assumiu ser bisseuxual neste ano e viver em um relacionamento aberto com sua esposa Aline Wirley. Proprietário da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo discursou frases homofóbicas durante culto transmitido na TV. Em suas falas, o religioso disse: “Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica“.

Depois deste discurso, a Aliança Nacional LGBTI+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram, neste fim de semana, uma notícia-crime contra o bispo. Para Toni Reis, presidente dos dois órgãos, “comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei”.

A saída de Rickli da emissora foi anunciada na última semana. Em um publicação no Instagram ele escreveu: “Termino um ciclo de 7 anos de aprendizado na Record. Sou muito grato por tantas oportunidades incríveis e papéis mágicos que me possibilitaram viver muitas fantasias. Amei TUDO o que vivi… tanto o positivo quanto o negativo. Cada vivência me ensinou MUITO. E levo com todo carinho esses vilões e heróis fantásticos que tive o prazer de viver. Feliz demais por ter vivido tudo isso e dividir com vocês, público querido. E mais feliz ainda por voltar para estrada e ter muita coisa NOVA para cocriar. Evoé“, explicou ele.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV