Durante a festa da última quarta-feira (21), no Big Brother Brasil 26, um episódio envolvendo comentários e atitudes de cunho homofóbico gerou desconforto entre os participantes. O dançarino Juliano Floss relatou ter sido alvo de falas pejorativas por parte de Matheus, após usar uma calça que se transforma em short durante a comemoração. Abalado, o brother desabafou com colegas e afirmou ter se sentido desrespeitado com a situação.
A repercussão do caso aumentou quando Marcelo decidiu se posicionar. Incomodado com a postura de Matheus, ele criticou gestos caricatos feitos pelo participante, que, segundo ele, reforçariam estereótipos ofensivos contra homens gays. “Ele desfilou como se fosse um ‘viado’. Eu fiquei hiper incomodado. Qual a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessas? Eu me senti muito incomodado, achei ridículo”, desabafou o brother.
Em conversa com Marcelo, Juliano Floss ainda apontou que aquela não teria sido a primeira atitude problemática. O participante relembrou outro episódio envolvendo Matheus, desta vez relacionado a uma música entoada dentro da casa. “É a segunda vez que ele faz isso. Ele cantou um hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida. O hino é extremamente homofóbico. Ele falou do lado do Breno”, afirmouo.
Visivelmente emocionado, Marcelo não conteve o choro ao falar sobre como episódios como esse reabrem feridas antigas. Ele recebeu apoio de Breno, com quem se aproximou logo no início do programa. Mesmo após ser consolado, o brother reforçou a gravidade do ocorrido. “Naquela hora em que o Matheus desfilou foi muito pejorativo. Eu passei minha vida todinha sofrendo com isso. Minha inteira sofrendo com isso de ‘viadinho’”, concluiu. Para além do jogo, o episódio escancara dores reais que atravessam histórias de vida marcadas pelo preconceito.
matheus, em 3 (TRÊS) dias:
— matt 🍁 (@matttpd) January 22, 2026
falou que a milena “tinha que achar uma patroa” no jogo
falou que a gabi não tinha noção da vida porque era virgem
tirou sarro do marcelo e breno por serem gays
pqp ein
pic.twitter.com/4RnNSRHvNa
Sai um ser abominável do BBB pra entrar um NOJENTO que já comentou da virgindade duma participante, homofóbico e desagradável
— thi (@thiagochareti) January 22, 2026
tanto de BOLSONARISTA que a GLOBO colocou no ano de ELEIÇÃO…
sei como Marcelo se sente, Matheus precisa ser EXPULSO!#BB26 pic.twitter.com/Tl6UUuueXf
Babu aponta canto homofóbico do Matheus e Juliano Floss diz que ele é a representação do sul. Esse é o BBB da polarização política e os bozoloides estão passando vexame. pic.twitter.com/nv0dpDH5gB
— GugaNoblat (@GugaNoblat) January 22, 2026










