Home Lifestyle Homem denuncia academia por “heterofobia” por oferecer aulas de dança para LGBTs

Homem denuncia academia por “heterofobia” por oferecer aulas de dança para LGBTs

2

Uma academia de dança de salão em Brasília foi denunciada ao Ministério Público do Distrito Federal por abrir uma turma dedicada a casais LGBTI. O autor da denúncia disse que sofreu discriminação por ser heterossexual e “não poder” se matricular nas aulas.

O Ministério Público (MP) rejeitou o pedido. Na decisão, o promotor Guilherme Fernandes Neto afirma que houve “discriminação positiva”, já que a turma foi criada a fim de contemplar “pessoas que estavam em situação de desvantagem”. Para o professor e fundador da academia de dança, André Barcellos, a denúncia é uma clara manifestação de homofobia.

“Imagino que tenha sido alguém que viu homem dançando com homem, mulher dançando com mulher e se sentiu incomodado. Para não ser acusado de discriminação ao dizer que não gostou do que viu, entrou com a denúncia dizendo que se sentia discriminado e contou uma mentira”, conta André para o G1.

A turma foi criada depois que o professor percebeu um desconforto dos casais homossexuais nas aulas regulares. “Nunca houve manifestação de preconceito, mas eles não ficavam à vontade e acabavam se separando para fazer par com outras pessoas”. A turma, no entanto, não é exclusivo para casais gays, como o denunciante afirmou ao MP. O pedido foi indeferido e arquivado pelo Promotor de Justiça.

Decisão do Ministério Público do DF sobre denúncia de morador que contesta aula de dança para LGBTIs (Foto: André Barcellos/Arquivo pessoal)