RS: Centro de Tradições Gaúchas que vai sediar primeiro casamento gay é incendiado

Mais um crime de homofobia?! O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto foi atingido por um incêndio na madrugada desta quinta (11/09) em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O fogo atingiu o palco do espaço, exatamente o local que vai receber seu primeiro casamento gay, ao lado de outros 28 casais heterossexuais no sábado (13/09).

Segundo o jornal Zero Hora, uma moradora conta ter visto quatro homens em um Gol branco em um bar próximo do CTG, cerca de 400 metros da agremiação. Os homens teriam esperado o patrão do CTG, Gilbert Gisler, o Xepa, sair do local. Após a saída do patrão, os homens teriam ido até o local com garrafas pet. Eles saíram do bar rindo e em seguida começou o fogo.

Os homens teriam atirado as garrafas por trás do CTG. O incêndio atingiu o palco do espaço. Aparentemente, o fogo não danificou a estrutura. Segundo Loner Baron, que fez a instalação elétrica no CTG, os danos foram leves. Por volta das 2h, os bombeiros faziam o rescaldo do incêndio, ainda com fumaça saindo do CTG. Moradores do bairro e pessoas envolvidas com a organização do casamento estão muito abaladas e chocadas com o incêndio. Elas acompanham o trabalho dos bombeiros, da Polícia Civil e do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar.

innnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Solange e Sabriny são primeiro casal gay que trocará alianças em CTG…

casal lésbico

Solange e Sabriny formam o primeiro par de lésbicas a se casar dentro de um CTG. Elas foram apresentadas no Fórum de Santana do Livramento na terça-feira (09/09), pela juíza de Direito Carine Labres. A identidade delas era mantida em sigilo devido às reações de parte dos tradicionalistas, que se rebelaram contra a realização de um casamento coletivo incluindo gays dentro de um CTG. “Com o evento, estamos passando uma mensagem de que é preciso ter tolerância e respeito às diferenças”, ressaltou a magistrada Carine. Ainda não há informações se o casamento coletivo em que Solange e Sabriny participarão no sábado será adiado!

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!