Crime de homofobia! Jovem assassinado em Goiás foi estrangulado e teve as duas pernas quebradas

Mais um triste caso de homofobia no Brasil! O jovem João Antonio Donati, de 18 anos, foi estrangulado e teve as duas pernas quebradas antes de ser assassinado. O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10/09) em um terreno baldio em Inhumas, interior de Goiás. João era gay e a suspeita é que o crime tenha cunho homofóbico! Dentro de sua boca, foi colocado um papel escrito “vamos acabar com essa raça maldita de demônios (gays)”.

O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, informou ao Jornal Opção que será instaurado um inquérito para apurar as motivações do homicídio. Segundo a família informou aos policiais, João Antônio saiu na manhã da terça (09/09) e não teria mais voltado para casa. O jovem foi encontrado com o pescoço quebrado e a boca cheia de papel. As causas do crime já estão sendo investigadas. “Vamos averiguar o caso para sabermos se o crime tem ligação com sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais”, disse Humberto Teófilo.

No perfil de João no Facebook, uma chuva de mensagens de amigos desolados, inconformados com o crime que tirou a vida do rapaz. “Temos que lutar para que cenas como essas não se repitam”, escreveu o amigo Wallisson Arthur. “Quantos Joãos vão precisar ter esse fim para que as autoridades percebam que estamos correndo risco? Precisamos de uma reforma penal para que esse crime seja punido severamente. Todos contra a homofobia”, bradou Kayke Brandão.

CENAS FORTES: veja o local onde o corpo de João foi encontrado…

corpo-
ORXHPFAWOQJ2014091016574610092014

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!