Criança transexual é oficialmente reconhecida na Argentina: “A cegonha se enganou, sou um menino”

Nascida uma menina, uma criança transexual de dez anos de idade conseguiu receber nesta quarta-feira (29/10), o seu documento de identidade oficial argentino que reconhece sua identidade masculina! Esse acaba de ser o segundo caso semelhante no país. No final de 2013, um menino de seis anos de idade também conseguiu uma certidão de nascimento com uma identificação na mudança de sexo. Há dois anos o país aprovou uma lei de identidade de gênero.

Os pais de Facha, de dez anos, tornaram-se um exemplo para a comunidade LGBT da Argentina. Tudo porque eles reconheceram que a então filha é na verdade um homem transexual, informou o jornal El Comercio. “‘A cegonha se enganou. Sou um menino’, me disse um dia ao voltar das férias. Foi quando ele traduziu em palavras. Acompanhamos esse passo porque sabíamos como sofria”, disse Barbara, mãe do garoto.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!