Primeira deputada transexual da Venezuela toma posse no Parlamento

tamara-adrian

A primeira deputada transexual na história da Venezuela, Tamara Adrian, tomou posse na última quinta-feira (14/01) no Parlamento como membro da bancada suplente da maioria opositora. “Orgulhosa da minha posse no dia de hoje nesta importante sessão da Assembleia Nacional sobre Direitos Humanos e ensino superior”, escreveu em sua conta no Twitter.

Aos 61 anos, a militante do partido Voluntad Popular, fundado pelo líder radical preso Leopoldo López, promete trabalhar para uma lei contra a discriminação e em favor dos direitos das pessoas transexuais, pois considera que a Venezuela está atrasada com relação a países como México, Argentina, Colômbia, Brasil e Chile.

A advogada acusa o estado venezuelano de “homofóbico por ação” e “omissão”, dado que pediu para que a justiça reconhecesse sua identidade de gênero após ser operada para mudar de sexo na Tailândia em 2002 e até hoje não teve resposta. Tamara Adrián tomou posse para substituir o deputado Tomás Guanipa, que não participou da sessão legislativa.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!