Empresa de João Pessoa seleciona travestis e transexuais para vagas de trabalho

size_590_call-center-contax

Olha que notícia boa para as nossas manas representantes da sigla ‘T’, do movimento LGBT! A Contax, que atua em toda a América Latina, abriu uma seleção especial para contratar travestis e transexuais para atuarem como operadorA de telemarketing.

A iniciativa inédita é uma parceria entre a empresa de Call Center e a Prefeitura de João Pessoa e tem como objetivo levar cidadania a esse público, que ainda é tão vulnerável socialmente. De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, o diálogo com a Contax foi iniciado há cinco meses, pois os funcionários precisaram passar por um processo de sensibilização para receber as novas colegas de trabalho.

“Nosso objetivo é inserir os travestis e transexuais em políticas públicas já existentes, mas que, muitas vezes, não beneficiam a comunidade LGBT. O programa foi inspirado em uma iniciativa realizada em São Paulo como forma de combater a transfobia nos contextos sociais e familiares”, explicou Roberto Maia. Para se inscrever é bem fácil!

As interessadas devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e realizar um pré-cadastramento na Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa, onde seus nomes sociais serão respeitados e preservados. O prazo vai até a próxima quarta-feira (24/02). A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa fica localizada na Praça Pedro Américo, 70, próximo ao Theatro Santa Roza, e funciona das 8h às 14h. O telefone para mais informações é 3222-8853.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!