Lea T se emociona ao falar sobre transfobia no Brasil: “É normal ter medo”

img-717483-lea-t-no-amor-sexo20160403101459688473

A modelo brasileira Lea T. se emocionou no “Amor & Sexo” do último sábado (02/04), que resolveu abortar o tema gênero na despedida do programa. Lea chorou ao alertar sobre a transfobia no Brasil e ao comentar sobre a sua vida pessoal.

“Só neste ano, 56 transexuais morreram por violência. É normal que você tenha medo de aceitar o que você é”, disse a modelo visivelmente emocionada. “Infelizmente o Brasil é o primeiro lugar no mundo em transfobia ou em violência contra pessoas que se identificam com um gênero diferente do que nasceram”, desabafou.

Filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, a modelo comentou sobre todo o seu processo de autoaceitação. “O que demorou mais comigo foi a aceitação, a minha aceitação. Eu fui entender, compreender o que estava acontecendo comigo eu estava com 23, 24 anos. Eu sempre fui a mesma pessoa, nunca mudou. O que eu simplesmente quis mudar era a caixinha da alma”, explicou.

Segundo Lea, o apoio da família foi fundamental neste processo. “Desde o começou quando eu falei com a minha família foi ótimo. Foi complicado porque meu pai era uma pessoa muito conhecida, mas eu tive uma bênção por ter uma família assim”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!