Liga Espanhola denuncia Barcelona por gritos homofóbicos contra Cristiano Ronaldo

cristiano-ronaldo-on-football-lionel-messi-and-leaving-real-madrid-001

A Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha fez uma denúncia contra o Barcelona nos Comitês de Competição e de Antiviolência por causa de gritos homofóbicos da torcida contra Cristiano Ronaldo durante o clássico com o Real Madrid, no último sábado (02/04). Ofensas ao Real Madrid também foram registrados na denúncia.

Durante o um minuto de silêncio em homenagem a Johan Cruyff, alguns torcedores foram ouvidos gritando “Cristiano Ronaldo gay” no estádio de Barcelona. “Esses atos lamentáveis ​​e vergonhosos são puníveis de acordo com a Lei do Esporte (2007)”, disse Francisco Ramirez, diretor do Observatório, através de comunicado.

A nota da Liga ainda ressalta que alguns torcedores repreenderam os companheiros, pois o momento era de homenagem a Cruyff. Eles também elogiaram o comportamento dos torcedores que se mostraram contra ao ataque homofóbico.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!