Otáviano Costa se manifesta após comentário transfóbico: “Abomino o preconceito”

maxresdefault

O apresentador Otaviano Costa resolveu se manisfestar após seu comentário transfóbico enquanto apresentava o “Vídeo Show” da última terça-feira (10/05). Na ocasião, Otaviano teria usado a palavra “traveco” para se referir às travestis, durante entrevista com o ator Orã Figueiredo.

Durante a conversa, Orã disse o quão estava feliz de poder atuar ao lado de Juliana Paes, Leona Cavalli e Danielle Winits, na novela “Totalmente Demais”, diferente de seu último papel em “Tapas e Beijos”, onde era casado com uma travesti. Após a matéria, Otaviano repetiu o comentário, com a palavra transfóbica: “Pra quem foi casado com uma traveco, tá bem demais”.

O apresentador acabou sendo bastante criticado nas redes sociais, e recebeu uma enxurrada de comentários negativos a respeito do seu comentário. Diante disso, o ator gravou um vídeo em seu Instagram, reconhecendo o erro. Nele, Otaviano frisa que não é homofóbico, e destaca que abomina todo tipo de preconceito.

“O que acontece é que eu, como metrossexual e uma grande maioria das pessoas, desconhece o grandioso dicionário LGBT. E eu confesso que eu não me recordava que ‘traveco’ era uma palavra menor, era ofensiva e, acima de tudo, preconceituosa. Mil desculpas por isso”, disse o apresentador.

Confira…

Um vídeo publicado por Otaviano (@otacosta) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!