Meninos poderão usar saias como parte do uniforme em escolas do Reino Unido

meninos-de-saia

Escolas no Reino Unido irão introduzir uma política de uniformes de “gênero neutro” que permitirá aos meninos usarem saias e as meninas usarem calças. Já são 80 instituições de ensino estatais, incluindo 40 escolas primárias, que removeram referências de gênero em seus códigos de vestimenta ou reformularam suas políticas de uniformização.

“Se algum rapaz ou moça é mais feliz se identificando com um gênero diferente daquele que nasceu então meu trabalho é ter certeza de que nós vamos nos adaptar a isso. Meus únicos interesses como diretor são o bem-estar e a felicidade dos meus alunos”, disse Richard Cains, diretor da Brighton College, uma das 10 melhores da Inglaterra.

A ação foi comemorada por estudiosos e ativistas pelos direitos LGBT, que consideram a nova política um passo que demorou, mas é de extrema importância para minorias já socialmente discriminadas. A medida é considerada um avanço na discussão de gênero.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!