Miss Missouri 2016 se torna primeira candidata dos EUA assumidamente lésbica

FotorCreated1-800x450

A modelo Erin O’Flaherty, de 23 anos, foi eleita Miss Missouri 2016 e se tornou a primeira candidata do concurso a assumir publicamente sua homossexualidade. Recentemente coroada, Erin teve a orientação sexual confirmada por Ann Jolly, uma das responsáveis da organização de bolsas de estudo do estado do Missouri, nos EUA.

“Estou nas nuvens ao ser eleita Miss Missouri. Eu não pretendia ser a primeira miss nos EUA assumidamente lésbica, mas sou. E estou muito feliz com isso”, disse ela. Erin afirmou que assumiu sua homossexualidade aos 18 anos e acabou fazendo disso uma bandeira a ser levantada em suas competições de beleza.

Em caso de vitória, a empresária ganhará uma bolsa de estudos no valor de 50 mil dólares. Antes da participação de Erin, já duas concorrentes lésbicas (Mollie Thomas, em 2012, e Analouisa Valencia, no ano seguinte) tinham tentado ganhar o concurso nos seus estados, da Califórnia e da Carolina do Sul, respetivamente, de modo a entrarem nas nomeadas para Miss América, mas sem sucesso.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!