“The Sims 4” retira restrições de gênero em nova atualização do jogo

the-sims-4-pheeno-capa

A “EA Games”, empresa responsável pelo jogo The Sims, resolveu expandir ainda mais o universo do game e removeu restrições de gênero no próximo jogo da franquia, o The Sims 4. Ou seja, agora os personagens podem usar qualquer tipo físico, tom de voz, roupas e até o estilo de andar, independente de serem do sexo masculino ou feminino.

“The Sims é feito por uma equipe diversificada e para um público diversificado. É muito importante que nossos jogadores sejam criativos e capazes de se expressar através de nossos jogos. Queremos garantir que os jogadores possam criar personagens relacionáveis com uma poderosa ferramenta que permite escolher o sexo, idade, etnia, tipo de corpo de seus Sims”, diz o estúdio Electronic Arts em nota.

Lançado em 2000, essa é a primeira vez que um recurso do tipo é implementado na série “The Sims”! O jogo permite romances homoafetivos desde o game original e casamento entre pessoas do mesmo sexo a partir de The Sims 3!

Confira o trailer da nova atualização do The Sims 4…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!