“BiciQueer” ocupa o Rio com cor e glitter em protesto por lugares seguros para os LGBTs

BiciQueer1

Um projeto incrível tomou as ruas do Rio de Janeiro neste domingo (24/07), com muita purpurina e resistência. Trata-se do “BiciQueer Rio”, idealizado pela drag Aurora Black, com intuito de mostrar que nós existimos e temos direito de transitar na cidade com segurança.

Curta a página do projeto no Facebook e siga no Instagram @BiciQueer_Rio.

“O BiciQueer Rio existe para que todas e todos possam aprender e se divertir em um ambiente seguro, acolhedor e saudável. Achamos importante nós, LGBTQs, não nos acostumarmos apenas com a noite”, contou Aurora para o Pheeno. “Acreditamos que o preconceito só é quebrado com o contato e precisamos botar a cara no sol sim”, completou.

A manifestação reuniu cerca de 50 pessoas e começou às 13h, na Cinelândia. De lá, o grupo, de cerca de 50 pessoas, passou pela Praça XV, Praça Mauá, Praça Tiradentes e, por último, o Museu de Arte Moderna, onde os participantes ficaram socializando e ouvindo música. Valia de tudo: tinha gente de patinete, patins, bicicleta e até a pé, o importante era participar. A próxima edição ainda não tem data, mas Aurora Black adianta que podemos esperar um novo encontro para final de agosto. Estamos ansiosíssimos para participar. 😉

Confira as fotos da primeira edição do BiciQueer Rio…

BiciQueer9

BiciQueer2

BiciQueer3

BiciQueer4

BiciQueer5

BiciQueer6

BiciQueer7

BiciQueer8

BiciQueer10

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!