Olimpíadas do Rio bate recorde e é considerada a mais LGBT da história

bandeira-gay-1426541619902_956x500

Faltando apenas um pouco mais de três semanas para o início das Olimpíadas do Rio 2016, o Brasil já possui um record antes mesmo dos jogos começarem! Segundo informações do site Outsports, essa promete ser a Olimpíada com o maior número de atletas fora do armário!

De acordo com um levantamento oficial divulgado pelo site, 27 competidores assumidamente gays vão participar do evento! Dentre eles, nove homens! O record anterior pertencia aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2013, com um total de 23 atletas. O número ainda pode aumentar! Acontece que, durante as Olimpíadas, pode ser que outros atletas resolvam assumir sua sexualidade.

O Brasil não fica de fora da lista! Os atletas Ian Matos (salto ornamental), Mayssa Pessoa (handebol) e Larissa França (vôlei de praia) são os brasileiros que vão representar o país.

Ian Matos, Luiz Felipe. Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais no Centro de Excelencia em Saltos Ornamentais da UnB . 29 de maio de 2015, Brasilia, DF, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Larissa+Franca+FIVB+Beach+Volleyball+Beijing+crWkWPyjisQl

Mayssa Pessoa, goleira de hadball pelo Brasil

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!