Príncipe Harry faz exame de HIV e transmite ao vivo no Facebook

principe

Príncipe Harry deu exemplo e incentivou a todos ao realizar um teste de HIV e transmitir tudo ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira (14/07). O irmão de William, capa de julho de uma revista LGBT, fez o teste no hospital St. Thomas, em Londres. O resultado foi negativo.

“Príncipe Harry está ao vivo mostrando o quanto é fácil fazer o exame de HIV”, dizia a legenda do vídeo. Aos 31 anos, Harry é o primeiro membro da família real a fazer tal teste publicamente. Em entrevista, o filho mais novo do príncipe Charles confessou um certo “nervosismo” antes de um dos dedos ser picado.

“O que sabemos é que o HIV é um vírus que prospera em silêncio e se alimenta de estigma”, comentou Harry. “Gays, heterossexuais, brancos, negros, ruivos, por que vocês não fazem o teste?”, questionou. Segundo as autoridades de saúde britânicas, atualmente mais de 100 mil pessoas vivem com HIV no Reino Unido, enquanto 11 mil outras pessoas estariam infectadas sem saber.

principe-1

principe-2

principe-3

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!