Madonna completa 58 anos; Confira 15 closes certíssimos da Rainha do Pop

MadonnaRainha

Hoje, 16 de agosto, a poderosíssima Madonna completa 58 anos de idade. Com quase 35 de carreira, podemos dizer que ela praticamente inventou o close. E depois reinventou mais algumas vezes. Afinal, reinvenção é uma das qualidades da diva. Para comemorar a data, convidamos o DJ Garrido (fã número um de Madonna) para selecionar 15 closes certíssimos da artista pop mais famosa do mundo. São cinco fatos marcantes, cinco declarações inspiradoras e cinco vídeos para ver, rever e mostrar para todo mundo. Depois disso tudo, duvido que vocês não passem a gostar e a respeitar (ainda mais) a mãe da Lola, do Rocco, do David e da Mercy.

5 fatos que provam que Madonna é a Rainha do Pop

Blond Ambition Tour
Blond Ambition Tour
1. Sabe esse estilo de show que todas as estrelas pop fazem, divido em blocos, com trocas de roupas e elementos como cenários e coreografias inspirados nos clips das músicas? Foi Madonna que inventou. A turnê Blond Ambition de 1990 foi um close histórico. Super famoso e polêmico, o show não parecia com nada antes visto do mundo da música. Madonna misturou Broadway com espetáculo pop e reinventou a forma de se apresentar músicas ao vivo em grades espetáculos. No figurino, destaque para os famosíssimos bustiês cônicos desenhados por Jean Paul Gaultier.

2. Madonna ostenta o status de artista solo que mais faturou na história com turnês mundiais. Foram mais de 1.3 bilhões de dólares arrecadados com oito tours desde 1990, quando a Billboard iniciou o registro. A sua turnê Sticky & Sweet (2008/2009) é simplesmente a mais lucrativa da história feita por uma cantora pop. A segunda posição nesse ranking também é dela, com a MDNA Tour (2012). E o décimo lugar também, com a Confessions Tour (2006). Rainha, né?

3. Madonna é também a artista solo mais bem sucedida da história da música americana. Segundo lista publicada pela revista Billboard em 2015, somente os Beatles obtiveram mais sucesso no mercado fonográfico. Para esse ranking, foram considerados número de singles e álbuns entre os mais vendidos desde os anos 60.

Rebel Heart Tour
Rebel Heart Tour
4. Madonna é a cantora recordista de singles no topo da parada Dance/Club Play, que compara as músicas mais tocadas nas boates dos Estados Unidos. Ao todo, são 45 hits em primeiro lugar, incluindo as recentes “Ghosttown”, e “Bitch I´m Madonna”, do seu último álbum “Rebel Heart”, de 2015. Com esse recorde, ela de quebra ostenta mais um: o de artista com maior numero de canções #1 em um único chart. Lacrou!

5. Mesmo com todo o conforto que o topo do mundo oferece, Madonna não tem medo de ousar, arriscar e testar seus próprios limites e os da sociedade. Em sua longa carreira, não faltam trabalhos polêmicos, censurados, boicotados e até fracassados (se comparado com outros dela mesma). Mas nada a faz desistir de se reinventar e experimentar novas ideias e formas de expressar seu pensamento.

image42

5 declarações para glorificar de pé

1. “Não importa quem você seja, de onde você veio, ou o que você fez. Você sempre pode se tornar uma versão melhor de si mesmo.”

2. “Estou sendo julgada pela minha idade. As pessoas pensam que as mulheres, ao chegar numa determinada idade, não podem mais fazer isso ou aquilo. Querem impor regras de como devemos nos comportar depois dos 40 ou 50. Eu nunca segui as regras. Não vou começar agora.”

3. “A maioria das pessoas tem medo de dizer o que elas querem. Por isso elas não conseguem o que elas querem.”

4. “Eu já era famosa antes das redes sociais, então pra mim a fama não é um fardo, mas sim a manifestação ou o subproduto do meu trabalho. E isso vem há décadas antes das mídias sociais. Agora, as pessoas estão mais focadas na fama do que no trabalho, ou em ser um artista de verdade. Agora é fácil ficar famoso. O que não é fácil é se desenvolver e crescer como um artista, sem se distrair ou ser consumido pela fama.”

5. “Depender da aprovação dos outros para se sentir feliz é o caminho mais curto para eterna infelicidade”.

chapter-fifty-madonna-met-gala-2015-moschino-rebel-heart

5 momentos lacradores de sua carreira para assistir

1. A apresentação de Vogue no MTV Awards

2. O hino Express Yourself na Blond Ambition Tour

3. O live de Hung Up, no Europe Music Awards

4. Girl Gone Wild na MDNA Tour

5. Mostrando que sabe cantar no Oscar 1991

GarridoDaniel “DJ” Garrido é carioca, jornalista, publicitário e fã da Madonna desde criança. Para conferir o som dele, é só chegar nesta quarta (17.08) na Treta, no Galeria Café, em Ipanema.

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!